Hospital Bom Samaritano - Sempre com você
  • (19) 3090-2345
  • Atendimento 24 horas

Criança moradora de Artur Nogueira vende sucos para ajudar no combate ao coronavírus

Enzo Tapetti se mobilizou em solidariedade aos infectados pelo coronavírus

Na última semana, uma criança de 6 anos, moradora de Artur Nogueira, se mobilizou em prol das vítimas do coronavírus. Enzo Tapetti dedicou parte de seus dias para vender sucos, com o objetivo de comprar um respirador e doar aos médicos do Hospital Bom Samaritano (HBS). Marina Tappeti, sua mãe, conta que o ato do menino foi empolgante para toda a família: “Aqui em casa todo mundo ajuda, né?! E o Enzo é o especialista do suco. Um dia estávamos almoçando, e ele viu a reportagem de uma menina que vendia laços para ajudar os pacientes com coronavírus. Na mesma hora, ele disse ‘mamãe, tenho uma ideia! Vou vender meus sucos pra ajudar os médicos aqui da cidade’, ele falou do jeitinho dele e a gente achou lindo!”.

Enzo escreveu em um cartaz, preparou os sucos, colocou uma mesa e uma cadeira em frente sua casa e começou suas vendas. O pequeno empreendedor conta que também já tinha o seu alvo determinado: “E eu tive uma ideia de ganhar esse dinheiro, os 100 reais pra comprar o respirador”. Todas as vendas de Enzo ocorriam no período da tarde, após seus compromissos escolares e sempre acompanhado de sua mãe. Porém, Marina também pode ser caracterizada com heroína dessa história. Sua ajuda foi essencial para incentivar o filho. “A gente ficou dias lá na frente da minha casa, sentadinhos, ele ficava às vezes lá sentado, esperando alguém pra comprar o suquinho e às vezes não parava ninguém, aí eu chamava os amiguinhos que ele disse na entrevista ‘vai lá comprar um suco’, e eu dava o dinheirinho e ele comprava o suco.”, afirma a mãe.

Ao finalizar suas vendas, só lhe restava um único passo: depositar o dinheiro para os médicos da cidade. Entretanto, Marina teve mais uma surpresa. Enzo contou que queria entregar o dinheiro pessoalmente no HBS. Quando a notícia chegou até os gestores do Hospital, todos ficaram muito empolgados e decidiram fazer uma bela recepção ao garoto.

O pequeno Enzo foi recebido, na tarde da última quarta-feira, pelo presidente do HBS, Dr. Zildomar Deucher, mantendo todas as medidas de prevenção. O médico conta que em mais de 60 anos de profissão, esta foi a primeira vez que viu uma criança se sensibilizar desta maneira. Nesta tarde, Enzo conheceu o respirador que seus esforços ajudaram a pagar, andou de ambulância pela primeira vez em sua vida e ainda recebeu um convite do próprio presidente do HBS: “Eu quero agradecer a mãe do Enzo, agradecê-lo também, o menino é muito querido. A gente nota que ele tem o espírito de dar-se, convidei-o que faça medicina e ele ficou feliz, e então convidei-o, futuramente venha trabalhar no Hospital Bom Samaritano, como médico, se Deus quiser.”.

Enzo não somente ajudou salvar outras vidas, mas também recebeu todo o reconhecimento que merecia. Porém, do outro lado, sua mãe, similarmente, expressava toda a sua gratidão à equipe que deu atenção ao sonho de seu pequeno filho. “Eu não tenho palavras pra agradecer vocês, gente, do fundo do coração. O sonho de uma criança não tem preço. Eu nunca vou esquecer do que vocês fizeram pelo meu filho. Nunca mesmo, eu não tenho palavras!”, conclui Marina.

coronavírus, solidariedade