Hospital Bom Samaritano - Sempre com você
  • (19) 3090-2345
  • Atendimento 24 horas

Hospital Bom Samaritano duplica capacidade de oxigênio medicinal

Investimento atende a crescente demanda do gás na área da saúde

Em parceria com a Indústria Brasileira de Gases (IBG), o Hospital Bom Samaritano duplicou sua capacidade de armazenamento de oxigênio líquido, passando de 2 mil m³ para 5 mil m³. Com o objetivo de reforçar e garantir o bem estar de seus pacientes.

O consumo de oxigêncio na saúde cresceu mais de 20% entre junho do ano passado e fevereiro deste ano, em todo o território brasileiro, devido ao aumento de casos de Covid-19. Além disso o Hospital Bom Samaritano expandiu os leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), para atender melhor a população, o que impulsionou a troca do tanque e do sistema de backup de oxigênio. O sistema de segurança backup é o abastecimento reserva, também foram revisados e dobrados. Garantindo tranquilidade aos profissionais de saúde e pacientes com dificuldades respiratórias.

A IBG é a única empresa 100% brasileira do setor de gases do ar. Localizada no Distrito Industrial de Jundiaí, interior de São Paulo. A empresa segue os procedimentos rigorosos de qualidade, qualificação e calibração de equipamentos. Além de estarem disponíveis 24 horas por dia para qualquer situação de emergência.


IBG, Indústria Brasileira de Gases, Hospital Bom Samaritano, saúde, vida, oxigênio