Hospital Bom Samaritano - Sempre com você
  • (19) 3090-2345
  • Atendimento 24 horas

Hospital Bom Samaritano passa por melhorias e terá ampliação de novos leitos de UTI

Obras iniciadas para melhoria da Unidade de terapia Intensiva

Começou neste domingo (20), a obra de reforma para implantação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sempre com o objetivo de promover saúde com qualidade de vida, o Hospital Bom Samaritano (HBS), com o apoio da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, investe em melhorias. Com a conclusão da obra, o hospital passará a contar com 19 leitos de terapia intensiva.

Devido ao aumento crescente de contágio em Artur Nogueira, HBS junto com a Prefeitura Municipal se mobilizou para realizar a implementação de novos leitos. “Estamos monitorando diariamente a situação pandêmica no município e buscando meios de aliviar esse cenário caótico. Esses novos leitos auxiliarão no enfrentamento da Covid-19 e permitirão que mais pessoas sejam atendidas e recebam o tratamento adequado”, destaca o prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia.

Desde o começo da pandemia, o HBS vem atuando fortemente para atender a população, tornando-se referência no atendimento de pacientes com Covid-19. Com os novos leitos, o hospital amplia a assistência aos pacientes com casos graves da doença. O diretor-executivo do Hospital Bom Samaritano, Sidney Dutra, ressalta o empenho com a nova ampliação. “Observamos que a demanda aumentou nos últimos meses, em função da pandemia. Com todos os leitos da RMC ocupados, vimos a necessidade de realizar a ampliação para salvar mais vidas”, afirma.

Para reforçar o atendimento, o hospital está admitindo mais profissionais da saúde, incluindo técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. O compromisso do HBS é oferecer a Artur Nogueira e Região atendimento referência em saúde.

Apesar de todos os esforços empenhados para a ampliação, a população precisa seguir medidas preventivas, como distanciamento social, uso correto de máscara e higienização frequente das mãos.


Assista nossa matéria através do link: https://www.youtube.com/watch?v=7U6ocFfBeG8

Hospital Bom Samaritano, UTI, Ampliação de leitos, Novos leitos de UTI, Artur Nogueira