Hospital Bom Samaritano - Sempre com você
  • (19) 3090-2345
  • Atendimento 24 horas

Idoso recebe alta no Hospital Bom Samaritano após 96 dias internado por Covid-19

Por mais de dois meses, os familiares do seu José Mauro viveram a ansiedade gerada pela espera de sua recuperação.

Por mais de dois meses, os familiares de José Mauro, 63 anos, viveram a ansiedade gerada pela espera de sua recuperação. Até que no dia 18 de março veio a notícia que todos esperavam: José recebeu alta e voltaria para casa.

No corredor, onde médicos e enfermeiros fazem uma fila para aplaudir os recuperados por Covid-19, José Mauro passou emocionado pela salva de palmas. Emoção também da família, que respirava aliviada após o fim da angústia. “Nós agradecemos todos os profissionais da saúde que nos ajudaram e auxiliaram neste momento tão difícil para nós. A equipe médica não nos deixou e não deixa nenhum paciente na mão, nós agradecemos”, conta a filha do paciente, Vanessa Sacchi.

Há três meses atrás, José começou a apresentar os primeiros sintomas do coronavírus. A princípio pensaram ser uma gripe. Mas, após piora, ele aceitou procurar ajuda médica. Com todos os hospitais de Campinas lotados, José foi transferido para o Hospital Bom Samaritano. Com a piora, José precisou ser internado no dia 12 de dezembro e intubado no dia 16 de dezembro. “A trajetória de retorno e recuperação do senhor José, foi muito marcante mim e pra toda a equipe do hospital. No início ele estava fraco, mas após a desentubação vimos muita força de vontade em se recuperar, isso deixou todo mundo muito emocionado”, relata Eliza Carbonel, médica da UTI Covid-19 no Hospital Bom Samaritano.

Gustavo Greco, genro de José Mauro, destaca que a fé e a confiança na equipe médica foi fundamaental para passar pelos 96 dias de internação. Ele ressalta que a família não perdeu a esperança na recuperação de José.


Assista a matéria no nosso canal do YouTube, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=nDQN7LDUuYg

Hospital Bom Samaritano, saúde, vida, coronavirus, Covid-19